portugues espanhol ingles
CRMV-RS debate fomento à piscicultura com o presidente da Assembleia Legislativa
29/02/2024

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), Mauro Moreira, se reuniu nesta quinta-feira (29) com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Adolfo Brito, para discutir estratégias de fomento à piscicultura no Estado. Durante o encontro, foram apresentadas sugestões para estimular o consumo de peixes e promover eventos relacionados ao setor pesqueiro. Mauro Moreira colocou o CRMV-RS e seus profissionais à disposição da Assembleia para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a piscicultura, enfatizando a importância da parceria entre entidades governamentais e profissionais da área.


Além disso, foram debatidas medidas para fortalecer a cadeia produtiva da piscicultura, como incentivos para os produtores, capacitação técnica e ações de promoção do consumo de pescado. O presidente do CRMV-RS destacou a necessidade de políticas que garantam a qualidade e segurança dos produtos comercializados no Rio Grande do Sul, ressaltando a importância dos médicos-veterinários e zootecnistas nesse processo.


“São profissionais altamente capacitados para atuar neste setor, comprometidos com a saúde pública e a excelência técnica. Eles desempenharão um grande papel no desenvolvimento sustentável da piscicultura”, enfatizou.


Henrique Noronha, secretário de agricultura de Viamão, também participou da reunião, demonstrando o interesse do poder público municipal em colaborar com iniciativas que promovam o desenvolvimento econômico e o bem-estar social por meio da piscicultura. Na ocasião, o CRMV-RS recebeu do presidente da Assembleia o certificado de participação do Prêmio Folha Verde 2023, a autarquia foi indicada na categoria Setor Público Agropecuário.