CRMV-RS participa de reunião do Fórum-RS
14/03/2024

No último dia 8 de março, o Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Sul foi palco da reunião conjunta do Grupo de Assessores Jurídicos (GAJ), do Grupo de Agentes de Fiscalização (GAF) e da Câmara de Defesa da Sociedade (CDS) do Fórum dos Conselhos do Rio Grande do Sul (Fórum-RS). O encontro contou com a participação dos Conselhos Regionais de Biomedicina, Corretores de Imóveis, Economia, Farmácia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Medicina Veterinária, Odontologia, Representantes Comerciais e Técnicos em Radiologia. O CRMV-RS esteve representado pelo seu assessor técnico, o médico-veterinário José Pedro Soares Martins.

Entre os principais temas discutidos, destacaram-se o planejamento do XII Seminário de Fiscalização Profissional e a análise das formas de contribuição, incluindo aporte financeiro, dos Conselhos associados. Além disso, foram debatidas outras estratégias para a arrecadação de recursos financeiros, visando a sustentabilidade das atividades administrativas, financeiras e fiscais, especialmente diante da transição do Fórum-RS para uma associação devidamente constituída juridicamente.