portugues espanhol ingles
CRMV-RS participa da 2ª Edição do Festival Estadual da Linguiça Campeira
08/04/2024

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) esteve presente na 2ª Edição do Festival Estadual da Linguiça Campeira, em Alegrete, na Fronteira Oeste do Estado. O programa Atualiza CRMV-RS desembarcou no Casarão do Parque Dr. Lauro Dorneles para abordar a Responsabilidade Técnica sobre os produtos de origem animal.


O assessor técnico da autarquia, José Pedro Soares Martins, palestrou sobre a importância dos profissionais da Medicina Veterinária na qualidade de alimentos de origem animal. Já a Médica-Veterinária Joana Paludo, integrante da comissão de tecnologia, inspeção e higiene alimentar, falou sobre os desafios da responsabilidade técnica nas agroindústrias visando a nova legislação, publicada em outubro de 2023 pelo CFMV.


O CRMV-RS também marcou presença na abertura oficial do Festival, sendo representado pelo assessor da presidência, Elias Ferreira, e o assessor técnico, José Pedro Soares Martins. Alegrete é reconhecida pela Lei 15.468, de 26 de março de 2020, como a capital estadual da linguiça. O município conta com 22 agroindústrias responsáveis por produzir anualmente cerca de meia tonelada do produto.