CRMV-RS ministra palestra aos estudantes da Atitus Passo Fundo
15/04/2024

Os alunos da Disciplina de Desafios da Profissão do curso de Medicina Veterinária da Atitus Educação – Campus Passo Fundo tiveram a oportunidade de participar, no dia 5 de abril, de uma palestra sobre o Código de Ética e Processo Ético Profissional. O assessor técnico do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), José Pedro Soares Martins, falou aos estudantes sobre este importante tema a convite do professor Rafael Festugatto.

“De todos os aspectos que envolvem o exercício da profissão, sem dúvida alguma, o ético é o que está mais relacionado, por ser o balizador do comportamento profissional. Assim, é importante mostrar aos alunos (futuros profissionais) que os desafios da profissão são enormes e que eles precisam estar cientes de que o julgamento de seus atos profissionais realizadas no mundo real do cotidiano serão analisadas e julgadas no mundo ideal do Código de Ética”, disse Martins.

O CRMV-RS está disponível para realizar palestras em todas as Instituições de Ensino Superior. “O papel do Conselho vai além da regulação da profissão; ele atua como um aliado indispensável na jornada acadêmica e profissional dos estudantes. Por meio das palestras, buscamos enriquecer o aprendizado dos alunos, proporcionando-lhes uma visão ampla e aprofundada das práticas e responsabilidades inerentes às profissões de Medicina Veterinária e Zootecnia”, destaca o presidente do CRMV-RS, Mauro Moreira. Para solicitar a presença do CRMV-RS em sala de aula, basta fazer a solicitação pelo e-mail crmvrs@crmvrs.gov.br.