I Encontro da Região Sul envolve esforço conjunto
06-02-2018
I Encontro da Região Sul envolve esforço conjunto O I Encontro dos Conselhos da Região Sul, iniciado nesta terça feira (06), reuniu dois representantes de Santa Catarina, seis do Paraná e cinco do Rio Grande do Sul, entre dirigentes e servidores dos respectivos Conselhos. Após almoço de boas vindas constituíram dois grupos, na sede em Esteio- Casa do Médico Veterinário. Um deles dos servidores da área administrativa e outro de dirigentes encabeçado por Rodrigo Távora Mira, PR; Marcos Vinicius de Oliveira Neves, SC e Air Fagundes dos Santos, RS. Este é um Encontro pioneiro que visa o trabalho conjunto em torno de demandas comuns aos três estados do sul, informa Margarete Iesbich, Secretária Geral do CRMV-RS Aponta que a iniciativa do presidente Air, propõem uma nova forma de agir ou seja “uma única voz” para levar assuntos da área técnica e administrativa para a I Câmara Nacional de Presidentes, promoção do CFMV, em Brasília, DF, no mês de fevereiro. Marcos Vinicius, presidente do CRMV-SC, disse que pelas características, os estados do sul tem problemas em comum. E neste tipo de Encontro, a chance de encontrar soluções é maior. Ele enquanto integrante de Comissões participou de outras reuniões dos três estados mas somente da área técnica. Antes mesmo de começar a reunião do primeiro dia, Dr Vinicius disse que o saldo já estava sendo positivo. “Na roda de conversa já encontramos alguns pontos. Vale lembrar que a reunião não é apenas a parte formal”,enfatizou. Esta é a primeira reunião do gênero que Rodrigo Távora Mira, presidente do CRMV-PR participa. Sem dúvida é uma iniciativa de valor que levanta questões proporcionando o que de melhor podemos aprender. Será importante um posicionamento dos três Conselhos em temas como vaquejada, ensino a distância e controle populacioanal, temas na pauta da reunião de Brasília O I Encontro prossegue na quarta feira(07) em Esteio, pela parte da manhã.