Deputado Federal e Presidente do CRMV-RS falam sobre Rodeios
09-03-2018

A defesa dos Rodeios e as ações planejadas pelo CRMV-RS foram assuntos em pauta no encontro do Presidente Air Fagundes e o deputado Federal Afonso Hamm, durante a Expodireto Cotrijal 2018. Hamm citou a aprovação da PEC dos Rodeios. Com essa segurança jurídica está garantida a continuidade das atividades equestres, como as provas de laço, disse Hamm. Ele lembrou que o laço representa a tradição e cultura do povo gaúcho, que fomentam o turismo e a geração de milhares de empregos. O presidente do CRMV-RS relatou o trabalho da Comissão de Rodeios, Remates e Eventos Equestres, presidida pelo médico veterinário Oscar Collares. A Comissão fará a orientação, capacitação e auxílio à fiscalização do trabalho profissional do médico veterinário em eventos, o chamado Responsável Técnico - RT. O deputado ainda citou o Projeto de Lei que regulamenta o Porte Rural de Armas e a defesa de penas maiores para o crime de abigeato, Lei de sua autoria.