CRMV-RS
CRMV-RS



Congresso debate a integração clínico e laboratorial na medicina equina
12-04-2018

O Laboratório Hípica promove o I Congresso Latino-Americano de Integração Clínico-Laboratorial em Medicina Equina. O evento, que ocorrerá dias 28 e 29 de abril no auditório do prédio 32 do Campus da PUCRS (avenida Ipiranga, 6681) debaterá temas como exames clínicos e atendimentos emergenciais da síndrome cólica, infertilidade e subfertilidade, aspectos patológicos de doenças infecciosas dos equinos, entre outros.

Participam como palestrantes o médico veterinário e professor da Universidade de Rio Cuarto, na Argentina, Luis Losinno; a professora Paula A. Di Filippo, da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro; David Driemeier, do Departamento de Patologia e Clínica Veterinária da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), entre outros.

Segundo a veterinária e sócia do Laboratório Hípica, Valesca Santos, a proposta do Congresso é reunir estudantes e profissionais da área para discutir e disseminar a importância da realização de exames preventivos e complementares nos equinos, promovendo uma conscientização sobre esse processo nos veterinários do campo, por exemplo. “Sabemos que tratamentos em equinos podem ser bem complexos e que por isso costuma ter um custo alto. Quanto mais as doenças puderem ser prevenidas, melhor para os animais e para seus criadores. Queremos compartilhar conteúdo de relevância sobre esse universo para contribuir com a saúde e qualidade de vida desses animais”, observa Valesca.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo www.ajaxsistemas.com/congressoclinicolaboratorial2018/. A programação completa está disponível no site congressoclinicolaboratorial.com.





Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul
Rua Ramiro Barcelos, 1793/201 - B. Bom Fim - Porto Alegre/RS - CEP: 90035-006
Fone:(51) 21040566 - Fax: (51) 21040573 - crmvrs@crmvrs.gov.br