CRMV-RS participa de ação conjunta de combate ao envenenamento de animais
14-09-2018

Casas agropecuárias do município de Montenegro foram alvo de uma ação conjunta de combate ao envenenamento de animais nesta quinta-feira, dia 13. A fiscalização do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) auxiliou a Vigilância Sanitária, Polícia Civil e Brigada Militar na força tarefa, denominada Operação Chumbinho, com o objetivo de apreender produtos controlados, especialmente venenos, que tem causado um grande número de morte de animais na cidade. Ao todo, nove estabelecimentos foram vistoriados, o que resultou no recolhimento de frascos de veneno sem registro no Ministério da Agricultura. Também foram encontrados cigarros contrabandeados, DVDs piratas e recolhida a importância de R$ 77 mil. Uma pessoa foi presa em flagrante.