CRMV-RS
CRMV-RS


Nota de pesar do CRMV-RS pelo falecimento de Aluizio Perez
15-12-2018

É com profundo pesar que o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) lamenta o falecimento do colega Aluizio Perez, ocorrido nesta sexta, dia 14 de dezembro. Médico veterinário, ginete e domador, aos 24 anos, foi vítima de um acidente fatal enquanto participava de um remate no município de Piratini. Ao utilizar o microfone para transmitir as informações sobre um dos animais do evento, recebeu uma descarga elétrica. Chegou a ser socorrido, mas não resistiu e acabou falecendo no hospital da cidade.

Embora jovem, deixa um legado importante, tanto como pessoa quanto como profissional. Referência nas pistas, foi o vencedor do Campeonato Nacional de Paleteadas em 2013 e 2015, ficou em primeiro lugar no Redomão na Lagoa de 2016 e sagrou-se campeão na Paleteada Nacional da Expo FICCC 2018. “Aluizio nos deixou precocemente enquanto exercia a profissão que tanto amava e envolvido com cavalos crioulos”, diz Fernando Gonzales, conselheiro do CRMV-RS.

Lulu, como era conhecido, cresceu em meio aos cavalos. De acordo com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos, o médico veterinário tinha seu próprio centro de doma e treinamento e competia em outras modalidades, como a Doma e o Freio de Ouro. O CRMV-RS se solidariza com a família e amigos neste momento de tristeza pela perda deste grande profissional.





Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul
Rua Ramiro Barcelos, 1793/201 - B. Bom Fim - Porto Alegre/RS - CEP: 90035-006
Fone:(51) 21040566 - crmvrs@crmvrs.gov.br