CRMV – RS integra ação do Fórum-RS contra o Ensino a Distância
01-03-2019

A crescente oferta de cursos de graduação na modalidade de Ensino a Distância (EaD) será alvo de uma ação planejada do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Rio Grande do Sul (Fórum – RS). O objetivo é divulgar as Resoluções emitidas pelos Conselhos Federais contra a educação 100% EaD com base em dados reais e atualizados. A decisão foi tomada na reunião que aconteceu na Sala do Conselho Pleno da OAB/RS, nesta terça-feira, dia 26, e que contou com a participação do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS).

A assessora da presidência do CRMV-RS, Carmen Rey, e o coordenador técnico-institucional do CRMV-RS, José Pedro Martins, relataram sobre as iniciativas do Conselho na área. Recentemente, a presidente do Conselho, Lisandra Dornelles, solicitou uma audiência com o Ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, para tratar do tema. O texto do ofício pode ser conferido aqui. Além disso, uma nota de esclarecimento sobre o Ensino a Distância, escrita pelo presidente da Comissão de Ensino em Medicina Veterinária do CRMV-RS, Leandro do Monte Ribas, que pode ser lido aqui.

Além de definir medidas contra o ensino EaD, os Conselhos discutiram acerca das Resoluções 90/2018 e 106/2018 do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TFR-4ª) que trata do processo judicial eletrônico quanto às citações, intimações e notificações.

Além disso, foi solicitada indicações de nomes para participar das Câmaras e Grupos do Fórum.

Rafaela Santos - texto e fotos

Cristine Pires - Edição

Amanda Porterolla - Designer Gráfico

Contatos: assimprensa@crmvrs.gov.br / www.facebook.com/crmvrs / twitter.com/crmvrs / www.instagram.com/crmvrs