portugues espanhol ingles
Presidente do CRMV-RS visita Hospital Veterinário Feevale
08/11/2021

A presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) Lisandra Dornelles, visitou nesta segunda-feira (8) o Hospital Veterinário Feevale, que deve ser inaugurado até o fim de 2021. A obra contempla um dos espaços mais modernos em Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul, onde os alunos aprimorarão sua formação acadêmica e profissional. A estrutura foi apresentada por Matheus Weber, coordenador dos cursos de Medicina Veterinária e Ciências Biológicas na Universidade Feevale, e Felipe Lopes e Silva, assistente do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Feevale.


"Acompanhamos esse projeto desde seu lançamento, em um terreno ainda vazio, onde só podíamos imaginar como seriam os prédios. É muito gratificante ver que aquele sonho se transformou em uma grande infraestrutura, que vai proporcionar não só um moderno espaço de formação de futuros médicos veterinários e o progresso do conhecimento nessa área, mas também o avanço da saúde única no Vale do Rio dos Sinos, dando melhores condições para os cuidados da saúde humana, animal e ambiental nos municípios da região", afirma Lisandra Dornelles.


O hospital vai abrigar as atividades práticas do curso de Medicina Veterinária, onde serão realizados exames laboratoriais, e haverá atendimento a animais de pequeno, médio e grande porte. A estrutura foi erguida em um terreno de 7.544,44 m², doado pela Prefeitura Municipal de Campo Bom e localizado na rua Alameda da Inovação, no Câmpus III da Universidade.


A obra é composta por duas edificações, com área total construída de 4.117,35 m². O Bloco 1, com 2.605,28 m², tem dois pavimentos, destinados ao atendimento de animais de pequeno porte. Ainda conta com salas de aula e laboratórios específicos do curso. O Bloco 2, com área de 1.512,07 m², também tem dois pavimentos e será voltado ao atendimento de animais de grande porte. Além disso, há espaços ao ar livre, área de convivência, cafeteria e dormitório.


Há ambientes para atividades práticas do curso e atendimentos hospitalares, como consultórios, laboratórios, ala de internação, recepção, triagem, bloco cirúrgico, ala de oncologia e fisioterapia, entre outros. No local serão realizados exames laboratoriais e haverá atendimento a animais de pequeno, médio e grande porte.