CRMV-RS participa do 3º Congresso de Terapia Neural Multidisciplinar
29/11/2021

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) esteve presente no 3º Congresso de Terapia Neural Multidisciplinar, realizado de 26 a 28 de novembro em Belo Horizonte (MG). O evento, que ocorreu no auditório do CRMV-MG, buscou fomentar o conhecimento científico, a investigação, o ensino, a divulgação e a creditação da terapia neural no Brasil como uma prática integrativa.

A presidente do CRMV-RS, Lisandra Dornelles, realizou palestras sobre odontologia em animais e sobre o reconhecimento das práticas integrativas e complementares na medicina veterinária. Lisandra destacou o trabalho pioneiro do CRMV-RS dentro do Sistema do Conselho Federal e Regionais de Medicina Veterinária (CFMV/CRMVs) na criação de uma Comissão Assessora voltada às terapias integrativas. "Uma das funções do Sistema CFMV/CRMVs é fortalecer as profissões e fomentar a atualização e educação continuada dos profissionais.  Estimular a busca por novas áreas de atuação e orientar os profissionais dentro da legislação vigente auxilia no progresso da ciência", afirmou a presidente do CRMV-RS.

Elisandra Pezzetta, coordenadora da Comissão de Medicina Veterinária Integrativa do CRMV-RS, também participou do congresso, onde palestrou sobre sua experiência na união de técnicas integrativas, como a terapia neural, homeopatia e acupuntura, na prática da medicina veterinária. "Eventos como esse são muito importantes para a divulgação das terapias integrativas e a troca de experiências e ideias entre profissionais de diversas áreas, ajudando a avançar esses campos de conhecimento", destacou Elisandra. Também participaram do congresso o presidente do CRMV-MG, Bruno Divino Rocha, e o vice-presidente do CRMV-CE, Daniel Viana.

Foto: Elisandra Pezzetta