CRMV-RS participa de seminário da Frente Parlamentar de Apoio aos Conselhos Profissionais
29/04/2022

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) participou, na manhã desta quinta-feira (28) do seminário “O Compromisso dos Conselhos e Ordens Profissionais com a Sociedade Brasileira”, promovido pela Frente Parlamentar de Apoio aos Conselhos da Câmara de Deputados. O CRMV-RS foi representado pelo assessor técnico José Pedro Soares Martins.

A Frente Parlamentar de Apoio aos Conselhos, formada por deputados federais, surgiu em resposta à preocupação dos parlamentares pelos projetos de lei que objetivam alterar a natureza jurídica dos Conselhos, transformando-os em entidades privadas. “Isso é consequência do desconhecimento da importância do trabalho de fiscalização do exercício profissional exercido pelos Conselhos na defesa dos interesses da sociedade”, aponta Martins.