CRMV-RS cumpre agenda em Caxias do Sul com foco na aproximação com universidades
20/06/2022

Mais uma cidade entrou na agenda da diretoria do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), cumprindo o objetivo de aproximar o Conselho de médicos veterinários e zootecnistas espalhados por todos os municípios gaúchos. O presidente do CRMV-RS, Mauro Moreira, e a vice-presidente, Regina Costamilan, estiveram em Caxias do Sul na semana passada para estreitar os laços da autarquia com professores e acadêmicos de Medicina Veterinária e Zootecnia.

Os dirigentes visitaram a FSG - Centro Universitário da Serra Gaúcha, a Universidade de Caxias do Sul (UCS) e a Faculdade Murialdo.

“Esse contato é fundamental para conhecermos a realidade de cada região e suas demandas específicas para que o conselho possa orientar e atuar da melhor forma possível”, destaca o presidente do CRMV-RS.

Mauro enfatiza ainda que, mais do que uma obrigação legal, contar com um conselho significa dispor de um rigoroso controle das atividades profissionais, uma vez que cabe aos CRMVs orientar, fiscalizar, disciplinar e supervisionar o exercício da Medicina Veterinária e da Zootecnia em defesa dos interesses da sociedade.

A vice-presidente do CRMV-RS, que é natural de Caxias do Sul, destacou a importância da cidade no âmbito acadêmico, primando pela qualidade e excelência do aprendizado. “As instituições de ensino buscam o que há de mais atual para preparar os futuros profissionais para o mercado de trabalho”, reforça Regina.

Os dirigentes foram recebidos na Faculdade Murialdo por Fernanda Flores, coordenadora da área de Agrárias e Veterinárias, e por Rafael Sachet, zootecnista e professor da instituição. Na UCS, Mauro e Regina estiveram reunidos com o vice-reitor da universidade, Asdrubal Falavigna, a diretora da Área do Conhecimento de Ciências da Vida, Carin Gallon, pelo coordenador do curso de Medicina Veterinária, Leandro Ribas, e pelos professores André Streck e Gustavo Brambatti. Na FSG, a agenda foi com o coordenador do curso de Medicina Veterinária, professor Vinícius Tabeleão.

Na foto: Visita à UCS (da esquerda para direita): Gustavo Brambatti, André Streck, Mauro Moreira, Asdrúbal Falavigna, Regina Costamillan e Carin Gallon.