CRMV-RS realiza capacitação sobre estrutura Suap
21/06/2022

Os servidores do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) participam, desde a segunda-feira (20), de um curso de capacitação sobre estrutura do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). O novo modelo, desenvolvido pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), tem como objetivo agilizar ações administrativas e éticas da autarquia e está sendo implantado nos CRMV’s de todo o país.

Segundo o presidente do CRMV-RS, Mauro Moreira, com o novo sistema os processos do Conselho serão todos digitais. “Deixará nosso trabalho ainda mais ágil, moderno e econômico, com a redução das impressões em papel”.

O membro do Grupo de Trabalho do CFMV, Marcos de Carvalho, disse que o Suap tem como objetivo melhorar os serviços dos setores, sobretudo de cobrança, fiscalização e cadastro de pessoa física e jurídica. Durante o curso, os servidores conheceram a estrutura Suap, realizaram dinâmica de apresentação de cada setor da autarquia e cada um pode mostrar como funciona o seu setor e desenhar como irá funcionar com o novo sistema.

Além de Carvalho, participaram da capacitação dos servidores Liana Caldas, Rafael Moura da Silva, Leonardo Oliveira, Igor Andrade e Marcos Paulo del Fiaco.