José Maria dos Santos Filho, tesoureiro do CFMV, participa da implantação do Suap no CRMV-RS
22/06/2022

“A participação de vocês é fundamental para a mudança de paradigmas na forma de trabalhar a partir de agora”. Foi com este apelo que o médico veterinário José Maria dos Santos Filho, tesoureiro do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), dirigiu-se aos servidores do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), na abertura dos trabalhos de implantação do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap)

Recebido pelo presidente do CRMV-RS, Mauro Moreira, pela vice-presidente, Regina Costamilan, e pelo tesoureiro, Volnei Antonio Weschenfelder, José Maria destacou a importância da integração do sistema CFMV/CRMVs para que ocorra a modernização dos processos para qualificar ainda mais a prestação de serviços aos profissionais e à sociedade. “Estamos em total sintonia com o Conselho Federal e empenhados para fazer o nosso melhor”, ressaltou Moreira.

Funcionários, assessores, diretoria e conselheiros participaram da capacitação ministrada pela equipe do Núcleo de Apoio aos Regionais (NAR) e do Departamento de Tecnologia da Informação (Detin) do CFMV, que começou nesta segunda-feira (20), na sede, em Porto Alegre, e se estende até sexta (24). O treinamento é dividido em módulos. Começou com a apresentação da ferramenta e a modelagem setorial, passando para a fase de utilização do sistema e testes. Criado pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), o Suap foi cedido ao CFMV no ano passado.

Na prática, o Suap irá revolucionar toda a metodologia de trabalho, pois tornará digital todos os processos administrativos e éticos do Conselho. “Isso dará mais celeridade e assertividade, além de proporcionar a redução de gastos com a eliminação de papéis”, diz o presidente do CRMV-RS.