Saiba onde levar o seu animal para doar sangue, em Porto Alegre
27/06/2022

A campanha do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), Cada gotinha faz a diferença em uma vida, chega ao final trazendo orientações sobre onde levar os animais para doar sangue. Segundo a médica veterinária e professora do curso de Medicina Veterinária da Uniritter, Camila Serina Lasta, Porto Alegre conta com três bancos de sangue: o Vetex, o Bluts e o banco de sangue do Lacvet, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que é interno, ou seja, uso da bolsa é somente para os pacientes do hospital. Ela destaca ainda que o tutor do cão ou gato doadores não tem custos. “Todos os custos dos exames, das avaliações, da consulta, estão incluídos nessa bolsa de sangue”.