Fiscais do CRMV-RS recebem carros da nova frota
07/10/2022

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) está de frota nova: são 12 veículos zero quilômetro entregues, na manhã desta quarta-feira (05), aos fiscais do CRMV-RS pelo presidente do Conselho, Mauro Moreira. “A frota não era renovada há mais de dez anos e nossa gestão priorizou essa aquisição, possibilitando economia ao CRMV-RS." Moreira relata que os custos com a antiga frota eram muito elevados, chegando, em alguns casos, a exceder o valor atual do próprio veículo e inviabilizando o conserto.

O presidente disse que foi realizado um importante trabalho em parceria com o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) para a compra dos veículos, com recursos oriundos do Programa de Desenvolvimento para os Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (Prodes), para o qual o CRMV-RS foi contemplado. “Quero agradecer ao presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida, à vice-presidente Ana Elisa Fernandes de Souza Almeida, que contribuíram com o Estado, para que fosse possível trocar toda a frota de carros do conselho. “Foi nosso primeiro projeto, ainda lá em dezembro de 2021, quando assumimos a gestão do CRMV-RS e identificamos a necessidade de buscar recursos externos para dar mais segurança aos nossos fiscais”, ressaltou Moreira.

A medida visa auxiliar no trabalho dos fiscais e na atividade fim do conselho, que é de orientação e fiscalização, além de proporcionar maior conforto aos profissionais. O coordenador da fiscalização do CRMV-RS, Rodrigo Freddi, disse que a renovação demonstra para a equipe um sentimento de valorização do trabalho. “Os novos veículos irão otimizar o trabalho com maior segurança, conforto e reduzindo despesas com manutenção”, declarou Freddi.

O fiscal mais veterano do Conselho, Roberto Rodrigues Ricardo, que trabalha na autarquia há 37 anos, conta que quando iniciou as atividades no CRMV-RS, na década de 1980, a frota era composta por apenas dois Fuscas. “De lá pra cá, a frota foi se renovando, mas há muito tempo que não tínhamos uma renovação tão completa”, declarou. Para ele, os novos carros trarão ainda mais qualidade para o trabalho dos fiscais.