Mauro Moreira reúne-se com diretoria da FAVET e HCV UFRGS
20/10/2022

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), Mauro Moreira, e o assessor técnico do Conselho, José Pedro Martins, estiveram reunidos, ontem (19), com as diretorias da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FAVET-UFRGS) e do Hospital Veterinário da UFRGS (HCV-UFRGS).

Na faculdade, ele foi recebido pelo diretor da FAVET, professor Vladimir Pinheiro do Nascimento e pelo vice-diretor, professor Marcelo Meller Alievi. “Estamos realizando visitas em todas as faculdades de Medicina Veterinária do Estado, com o objetivo de levar orientações técnicas para colaborar com a formação dos alunos, para que eles possam se qualificar ainda mais e chegar no mercado de trabalho com habilitação para atuar nas mais diversas áreas da Medicina Veterinária”, disse Moreira. O presidente também abordou assuntos como a telemedicina veterinária e o conceito pet friendly.

No HCV, Moreira esteve reunido com o diretor do hospital, Gustavo Henrique Zimmermann e com a vice-diretora, Raquel Fraga e Silva Raimondo, e abordou assuntos relevantes para a classe veterinária como a educação a distância e o grande número de escolas veterinárias que abriram no Brasil, nos últimos anos. Na ocasião, o presidente realizou uma visita guiada para conhecer as instalações do hospital veterinário.

A médica-veterinária, Angela Escosteguy, também participou da visita e esteve junto com o presidente no Laboratório de Medicina Veterinária Preventiva da FAVET, onde foram recepcionados pela médica-veterinária, Márcia Jantsen.