CRMV-RS visita cartório de proteção animal em Novo Hamburgo
28/10/2022

A vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), Regina Costamilan, realizou, nesta quarta-feira (26), uma visita oficial ao Cartório de Proteção Animal da 2ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo.  “Fomos convidados pela agente da Polícia Civil e médica-veterinária, Daniela Friedrich, com o objetivo de estreitar laços de trabalho entre a autarquia e o cartório. Na ocasião, nos colocamos inteiramente à disposição do delegado, Alexandre Quintão, para futuras ações, a exemplo da que foi realizada recentemente, em Novo Hamburgo”, disse Regina. Ela conta que durante a visita, foi possível conhecer de perto o trabalho da delegacia, que atua em conjunto com a fiscalização ambiental do município. “Eles nos contaram sobre apreensões de pássaros que foram realizadas e sobre a escultura que estão fazendo com todas as gaiolas usadas para aprisioná-los, antes de serem resgatados e soltos”, disse a vice-presidente. Regina realizou a visita acompanhada do analista médico-veterinário do CRMV-RS, Mateus Lange e do fiscal do Conselho, Lauro Kochenborger.