CRMV-RS realiza nova solenidade de entrega de carteiras profissionais no dia 13 de dezembro
16/11/2022

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) realizará, no dia 13 de dezembro, mais uma solenidade de entrega de carteiras profissionais. O evento será realizado na sede do CRMV-RS, em Porto Alegre (Rua Ramiro Barcellos, 1793 – 2º andar).  Para receber o documento durante a cerimônia, é preciso fazer agendamento prévio da retirada das carteiras. Basta acessar o link
crmvrs.gov.br/pesquisa_agendamento.php, verificar se o nome consta na lista, confirmar o CPF, baixar a cartilha e escolher um dos horários disponíveis e comparecer à sede do CRMV-RS para retirar o documento.

A iniciativa, que ocorre todos os meses, é um momento importante de esclarecimento para os recém-formados em Medicina Veterinária e Zootecnia. “Consideramos fundamental apresentar a quem está entrando no mercado profissional o papel que o CRMV-RS terá em suas vidas profissionais, uma vez que só poderão exercer a Medicina Veterinária e a Zootecnia aqueles que estiverem regularmente inscritos no Sistema CFMV/CRMVs”, destaca o presidente do CRMV-RS.

Mauro afirma que, mais do que uma obrigação legal, contar com um conselho significa dispor de um rigoroso controle das atividades profissionais, uma vez que cabe aos CRMVs orientar, fiscalizar, disciplinar e supervisionar o exercício da Medicina Veterinária e da Zootecnia em defesa dos interesses da sociedade.

“O CRMV-RS busca, assim como todo o Sistema CFMV, a valorização profissional ao impedir que pessoas não habilitadas exerçam as atividades das áreas da Medicina Veterinária e da Zootecnia e combater a falta de ética e o mau exercício profissional”, enfatiza o dirigente.