Informações equivocadas sobre instituição de ensino são o principal problema para emissão de carteiras
23/01/2023

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) tem verificado uma série de inconsistências no momento de validar pedidos de primeira inscrição e de recadastramento de profissionais para a emissão da carteira digital. Um dos equívocos mais comuns tem sido no preenchimento da instituição de ensino no formulário do Siscad. Caso o médico veterinário ou zootecnista sinalize outra instituição de ensino que não a que obteve a colação de grau, o processo é suspenso no momento em que é feita a verificação com base no diploma, e o profissional é comunicado por e-mail para que faça a correção necessária.

Para primeira inscrição

Na aba “formação” deve ser informado em qual instituição realizou a graduação. As instituições estão listadas em ordem alfabética. É preciso clicar em próximo para a próxima lista até chegar ao nome da instituição. Caso o nome da instituição de ensino não esteja cadastrado, informe pelo e-mail crmvrs@crmvrs.gov.br para que possamos fazer a inclusão.

Para recadastramento

Na aba “Formação” deverá serem informados os locais em que realizou algum tipo de formação, seja graduação, pós-graduações ou cursos diversos. Lembrando que a primeira graduação informada no momento da inscrição profissional já estará salva. Deverão ser incluídas apenas as novas informações. As instituições estão listadas em ordem alfabética. É preciso clicar em próximo para a próxima lista até chegar ao nome da instituição.

Para ajudar na hora do preenchimento, o Sistema CFMV/CRMVs preparou tutoriais.

Confira o passo a passo para

Pessoa física - Primeira inscrição:

Manual de 1º Inscricao

Pessoa física - Recadastramento:

Manual de Recadastramento