CRMV-RS e Sismuf solicitam que Prefeitura de Farroupilha atualize edital de concurso público para médicos-veterinários e zootecnistas
28/02/2023

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), Mauro Moreira, e o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Farroupilha (Sismuf), Diego Tormes, entregaram, nesta segunda-feira (27), ofício ao secretário de Gestão e Governo de Farroupilha, Rafael Gustavo Portolan Colloda. No documento, os dirigentes solicitam a atualização do edital de concurso público para que médicos-veterinários e zootecnistas possam participar.

De acordo com o presidente do CRMV-RS, um dos fatores que levou as instituições a protocolarem o ofício foi o baixo valor dos honorários, que não estão de acordo com a legislação do salário-base. “Esperamos que, com o alerta feito por nós, a administração municipal corrija o edital de forma que os valores ofertados aos respectivos cargos estejam em conformidade com o piso salarial fixado em lei”, afirma o dirigente.

A agenda em Farroupilha também incluiu uma reunião-almoço com profissionais da Medicina Veterinária e Zootecnia da região. “No encontro, além da questão do concurso público, falamos sobre as ações do Conselho e também nos colocamos à disposição dos colegas para levarmos eventos técnicos para a cidade”, ressalta Mauro.

Participaram da reunião-almoço Caroline Bondan, Maria Luiza Portolan, Jerônimo Brum, Walter Dörr, Helton, Luriane T. Galieti, Gabriela Bregolin de Paoli, Cristiane Fonseca, Felipe Ferrari Vanni e Alexandra Zucco.