CRMV-RS prestigia formaturas na Fronteira Oeste do Estado
21/03/2023

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), Mauro Moreira, participou de duas formaturas no último sábado (18), na Fronteira Oeste do Estado.

Em Uruguaiana, a Universidade Federal do Pampa (UniPampa) formou uma turma de 36 novos profissionais, sob a coordenação do médico-veterinário Tiago Gallina, que destacou a importância da solenidade: “Nós somos uma universidade pública e queremos ter excelência, formar todos esse alunos em uma pluralidade da profissão, onde têm muitas escolas de veterinária, é muita responsabilidade”.

Já em Alegrete, 17 novos médicos-veterinários colaram grau pelo Centro Universitário da Região da Campanha (UrCamp). Entre eles, Cássia da Rosa Rosso, que recebeu do presidente do CRMV-RS o diploma de mérito acadêmico, pelo melhor desempenho.

A coordenadora do curso e paraninfa dos formandos, Adriana Luccke Stigger, discursou emocionada relembrando a trajetória da turma e reforçou um recado: “Não esqueçam a frase que falei no início da faculdade: quando escolhemos fazer o que amamos não é trabalho, é prazer. Peço desculpas pela emoção, mas além do papel de coordenadora e paraninfa, estou também no papel de mãe”.

O amor pela Medicina Veterinária ultrapassou gerações e passou de mãe para filho. Mauro falou sobre o momento:  “Realmente foi emocionante ver mãe e filho. A formatura é um momento de celebração e é com muita alegria que acompanhei mais de 50 novos profissionais colarem grau. Desejo sucesso a cada um e que sejam muito felizes”.