CRMV-RS realiza nova solenidade de entrega de carteiras profissionais no dia 27 de março
11/03/2024

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) realizará no dia 27 de março, às 15h, a nova liberação de carteiras profissionais para Médicos-Veterinários e Zootecnistas. A cerimônia possui capacidade para 40 participantes presenciais na sede do Conselho, localizada em Porto Alegre (Rua Ramiro Barcelos, 1793 - 2° andar), e 100 vagas online.

Para participar, é necessário que os profissionais realizem inscrição prévia no Sistema Web de Agendamento de Carteiras no link Sistema Web de Agendamento de Carteiras. No portal, devem verificar se o nome consta na lista, confirmar o CPF, fazer o download da cartilha e escolher se irão participar da cerimônia de forma presencial ou online.

Os profissionais que optarem pela sala virtual devem se inscrever até às 11h59min do dia 27 de fevereiro. Após esse prazo, não será possível a participação. Além disso, é necessário usar o mesmo Nome e Sobrenome da inscrição para acessar a plataforma no dia. Fique atento: não será permitido participar sem realizar a inscrição prévia ou acessar a sala após 15 minutos do início da cerimônia.

O CRMV-RS informa que os profissionais que se inscreveram até 31 de dezembro de 2022 receberão a carteira física. Já os que se inscreveram a partir de 1º de janeiro de 2023 terão a cédula digital de identidade profissional (e-CIP). A e-CIP é um cartão mais resistente e durável que substitui o papel, uma novidade instituída pela Resolução CFMV nº1.475/22 (link PDF). Durante dois anos, os profissionais que fizerem o recadastramento digital voluntário receberão a nova cédula gratuitamente.