CRMV-RS realiza palestra sobre ética profissional no Instituto Federal Farroupilha
15/03/2024

No dia 12 de março de 2024, os alunos do curso de Medicina Veterinária do Instituto Federal Farroupilha – Campus Frederico Westphalen participaram de uma palestra especial. A convite da professora Silvana Bellini Vidor, coordenadora do curso, o médico-veterinário José Pedro Soares Martins, Assessor Técnico do CRMV-RS, apresentou importantes reflexões sobre ética profissional.

O evento contemplou os estudantes das disciplinas de “Iniciação à Medicina Veterinária e às Práticas Extensionistas” do 1º semestre e “Ética Profissional” do 9º semestre. José Pedro abordou o tema “A ética profissional, o Código de Ética e as suas relações com o exercício profissional”, destacando a relevância desses aspectos no cotidiano dos futuros médicos-veterinários.

Para o palestrante, a presença do CRMV-RS em atividades acadêmicas é essencial. “É dever do CRMV-RS, dentro de sua prerrogativa institucional de fiscalizar, orientar, supervisionar e disciplinar as atividades relativas à profissão de médico-veterinário, participar efetivamente da formação acadêmica dos futuros profissionais, mostrando aos iniciantes as funções e a importância do Conselho e aos concluintes a sua responsabilidade no exercício profissional de forma ética e técnica”, destacou José Pedro.

A iniciativa proporcionou aos estudantes uma compreensão mais profunda dos princípios éticos que regem a prática veterinária, preparando-os para enfrentar os desafios do mercado de trabalho com responsabilidade e integridade.