portugues espanhol ingles
'A Responsabilidade Técnica sobre os produtos de origem animal' é tema de palestra do CRMV-RS na 2ª edição do Festival Estadual da Linguiça Campeira
20/03/2024

“A Responsabilidade Técnica sobre os produtos de origem animal” é o tema que o programa Atualiza CRMV-RS apresentará, em Alegrete, no dia 22 de março, dentro da programação do Festival Estadual da Linguiça Campeira. A primeira palestra terá início às 16h, no Casarão do Parque Dr. Lauro Dornelles (Avenida Tiarajú, 1395), e será ministrada pelo assessor técnico do CRMV-RS, José Pedro Soares Martins, que falará sobre “A importância do médico-veterinário na qualidade de alimentos de origem animal”. Às 16h40min é a vez da médica-veterinária Joana Paludo abordar o tema “A nova legislação da responsabilidade técnica”.


O evento a médicas e médicos-veterinários, zootecnias e estudantes das áreas. As inscrições podem ser feitas no link crmvrs.gov.br/eventos.php.


O programa Atualiza CRMV-RS desempenha um papel fundamental na capacitação e atualização contínua dos profissionais da Medicina Veterinária e da Zootecnia no Rio Grande do Sul e também dos futuros profissionais. Este programa, promovido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), visa fornecer ferramentas e conhecimentos necessários para atender aos mais altos padrões de prática e cuidado animal.


“Em um campo tão dinâmico e em constante evolução como o da Medicina Veterinária e da Zootecnia, é essencial que os profissionais estejam atualizados sobre as últimas pesquisas, tecnologias e práticas. Isso não apenas garante a prestação de cuidados de alta qualidade aos animais, mas também promove a segurança pública e a saúde animal”, destaca o presidente do CRMV-RS, Mauro Moreira.