CRMV-RS participa do Encontro da Sociedade Civil em prol do Rio Grande do Sul
20/06/2024

O assessor técnico do CRMV-RS, José Pedro Soares Martins, representou a autarquia em um evento significativo intitulado “Encontro da Sociedade Civil em prol do Rio Grande do Sul”, realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS).

O evento reuniu diversos representantes de conselhos profissionais e entidades civis para discutir as consequências das recentes enchentes no Rio Grande do Sul e elaborar estratégias de resposta e recuperação. Os debates foram centrados na união de esforços para reduzir os impactos das enchentes, abordar as necessidades imediatas das comunidades afetadas e planejar ações de longo prazo para prevenir futuros desastres.

A colaboração de diferentes setores foi considerada essencial para uma resposta eficaz, e os participantes discutiram políticas públicas, recursos de emergência, e apoio técnico necessário para a recuperação.

A presença do Dr. José Pedro Soares Martins sublinhou a relevância da Medicina Veterinária em situações de desastres naturais, especialmente no que tange à saúde única, controle sanitário de zoonoses e a segurança alimentar.