Presidente do CRMV-RS participa de inauguração de Centro de Saúde Animal da CESURG
27/10/2020

A presidente do Conselho, Lisandra Dornelles, esteve em Sarandi, no interior do Estado na última sexta-feira (23) para acompanhar a inauguração do Centro de Saúde Animal (CSA) Professor Guilherme, desenvolvido pelo Centro de Ensino Superior Riograndense (CESURG) para atendimento de animais de pequeno porte. O espaço recebeu esse nome em referência ao antigo coordenador da Medicina Veterinária da instituição.

Conforme divulgado pela CESURG, o Centro de Saúde Animal "terá um sistema de software desenvolvido para atender todas as informações necessárias das partes clínica, cirúrgica e laboratorial. Com isso, consultas, exames e procedimentos cirúrgicos serão acompanhados de forma digital em todo espaço do centro, padronizando o processo de atendimento aos animais, desde a recepção do paciente até o procedimento clínico, cirúrgico e também o pós-cirúrgico."

Emocionada, a presidente do CRMV-RS, destacou durante a inauguração que a criação do CSA é uma grande conquista para a região de Sarandi. "É um espaço modelo. A Medicina Veterinária e a população ganham muito", pontuou.

O espaço contará com uma equipe de colaboradores com quatro alunos do sexto e sétimo semestre que vão ser responsáveis por auxiliar os profissionais. A equipe é composta ainda por mais sete colaboradores, entre médicos veterinários, enfermeira, secretária e responsáveis pela limpeza e manutenção do local.

Conforme o coordenador do curso de Medicina Veterinária da CESURG e idealizador do CSA, Rafael Pandolfi, o local é o mais completo complexo de atendimento animal da região. "O centro traz um diferencial que são as especialidades dentro da Medicina Veterinária, como a ortopedia, oftalmologia, acupuntura e fisioterapia", pontuou.

Além disso, o coordenador destaca a qualidade dos equipamentos e tecnologia investidos para todo o tipo de procedimento. "Temos laboratórios bem equipados que podem atender exames como ultrassom e raio-x, por exemplo, que eram grandes demandas da região. Iremos conseguir suprir essas necessidades", finalizou.

Para ter acesso aos atendimentos, os tutores devem preencher o Cadastro de Paciente que está disponível no link encurtador.com.br/cEOX6 ou ligar através do telefone (54) 3460-1000 (Central da CESURG).