CFMV reelege atual presidente para o próximo triênio
24/11/2020

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) esteve nesta segunda-feira (23) no Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), em Brasília, para a eleição da diretoria que comandará a autarquia nos próximos três anos. Na ocasião, a presidente, Lisandra Dornelles, a vice-presidente, Angélica Pinho e a secretária-geral, Marianne Lamberts, votaram. A votação conta com a participação de todos os regionais do Brasil e cada CRMV tem direito a três eleitores, distribuídos em dois delegados natos e um delegado eleito.

Com 74 votos dos 76 delegados-eleitores presentes, a chapa 1 (única), encabeçada pelo atual presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida, foi a vencedora do pleito. Esta é a primeira vez que o Conselho Federal terá uma mulher na composição de sua diretoria, médica veterinária Ana Elisa Fernandes de Souza Almeida, da Bahia. A reeleição do presidente vem com o compromisso de “Integrar, Valorizar e Empreender”.

Na diretoria, eles serão acompanhados pelo secretário-geral Hélio Blume, também em seu segundo mandato no CFMV, com experiência na presidência do CRMV-DF e na vice-presidência do CRMV-MA; e pelo novo tesoureiro, o médicoveterinário José Maria dos Santos Filho, que foi presidente do CRMV-CE por três mandatos e é o atual presidente da Comissão Nacional de Higiene e Tecnologia dos Alimentos (Contha/CFMV).

Para conhecer a composição completa da nova diretoria e quais suas metas para a próxima gestão, acesse https://bit.ly/3lZ6HkM.