CRMV-RS CRMV-RS


Saiba quais serviços os estabelecimentos veterinários podem oferecer
08/01/2021

Você já ficou em dúvida sobre quais tipos de serviços determinado estabelecimento veterinário pode oferecer? Baseado na ideia original do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais, o CRMV-RS apresenta esta tabela que pode ajudar a esclarecer. As informações estão de acordo com a Resolução 1275 do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) de 25 de junho de 2019, que pode ser conferida em https://bit.ly/395GDiC.



Um dos principais questionamentos é a diferença de clinica para hospital veterinário, por exemplo. Como podemos ver na imagem, ambos oferecem o mesmo serviço. Mas, precisamos nos atentar em alguns pontos: a clínica, pode ou não optar pelo serviço cirúrgico e de internação, além de não ser obrigatório oferecer todo o serviço de diagnóstico deum hospital. Além disso, pode ou não também ter atendimento 24 horas. Tais informações, porém, devem estar descritas na fachada do estabelecimento e informadas ao Conselho Regional no momento de registro.



Salve a imagem e consulte sempre que precisar. Se algum local não estiver de acordo com as exigências estabelecidas, pode ser denunciado ao CRMV-RS, através do link https://www.crmvrs.gov.br/denuncia.php.





Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul
Rua Ramiro Barcelos, 1793/201 - Bom Fim - Porto Alegre/RS - CEP: 90035-006
Fone:(51) 21040566 - crmvrs@crmvrs.gov.br