CRMV-RS envia ofício ao Ministério Público sobre as corridas de cães apresentadas pelo Fantástico
21/01/2021

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) enviou, nesta quinta-feira (21), um ofício solicitando ao Ministério Público do Rio Grande do Sul a sua intervenção na prática das corridas de cães da raça Greyhound (Galgo) no Estado. As corridas de cães, evidenciadas pelo Fantástico no último dia 17, apresentam cenas cruéis e desumanas, que não se encaixam no século XXI.

Assim que o Conselho tomou conhecimento do fato, a fiscalização foi acionada para verificar a situação e, após relatório elaborado na noite desta quarta-feira (20), o pedido ao MP-RS foi formalizado. Dessa forma, o CRMV-RS se posiciona contra a prática desse esporte no Estado, no Brasil ou em qualquer lugar do mundo. Em um momento em que a sociedade implora por igualdade, empatia, direito e respeito a uma vida digna, situações como essas precisam ser combatidas e reprimidas.

Nesse caso, o CRMV-RS assume a voz dos Greyhounds, que não têm escolha e são obrigados a participar do que se tenta classificar de esporte, mas que não passa de um mero capricho humano. O ofício enviado ao Ministério Público do RS pode ser lido clicando aqui.