CRMV-RS CRMV-RS


Secretaria da Saúde de Porto Alegre altera calendário de vacinação para profissionais de saúde
12/02/2021

Em reunião na Secretaria Municipal da Saúde no final da tarde desta terça-feira (9), a Prefeitura de Porto Alegre decidiu suspender a programação de vacinação prevista para ser realizada a partir desta quarta-feira, 10, no Centro de Saúde IAPI.



A medida foi necessária, de acordo com texto publicado no portal do Município, “diante das dificuldades para contemplar com justiça e segurança as diversas categorias de profissionais de saúde no processo de vacinação contra a Covid-19”.



O conteúdo informa ainda que a “a Secretaria Municipal da Saúde fará um intenso trabalho com as entidades de classe para determinar um processo adequado de seleção e estabelecer um novo cronograma de vacinação”.



Por enquanto, segue o esquema inicial, com a imunização nos hospitais que receberam doses para suas equipes.



Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, o objetivo é executar a ação só quando houver plenas condições de transparência, para garantir vacinação com critérios claros de seleção, que eliminem qualquer possibilidade de favorecimentos, como os chamados fura-filas.



O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) está em contato com a pasta para agendar reunião com a Diretoria-Geral de Vigilância em Saúde (SGVS).



O objetivo, explica a presidente do CRMV-RS, Lisandra Dornelles, é definir, junto ao diretor-geral da (SGVS), Fernando Ritter, o cronograma de vacinação para os médicos veterinários, levando em conta os critérios de prioridade estabelecidos pelo Ministério da Saúde. 





Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul
Rua Ramiro Barcelos, 1793/201 - Bom Fim - Porto Alegre/RS - CEP: 90035-006
Fone:(51) 21040566 - crmvrs@crmvrs.gov.br