CRMV-RS
CRMV-RS


Após orientações do CRMV-RS, Governo do Estado muda decreto sobre funcionamento de banho e tosa
14-03-2021

Seguindo as orientações do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), conforme ofício enviado na última semana, o Governador do Estado estabeleceu mudanças em relação ao funcionamento dos estabelecimentos de banho e tosa durante o decreto de bandeira preta.

No caso das petshops, o governo levou em conta que, além de procedimentos estéticos, os estabelecimentos prestam serviços como banhos terapêuticos ou medicinais, prescritos por médicos veterinários, e que podem gerar agravamento dos quadros clínicos caso sejam interrompidos. Além disso, que a manutenção sanitária dos pets, incluindo banho e tosa higiênica, se faz necessária no combate à pandemia.


Para o local funcionar, no entanto, é preciso seguir algumas regras. A atividade foi liberada com restrições, somente com atendimento individual, sob agendamento, e a entrega e retirada de animais no modelo pegue e leve ou tele-entrega, sem circulação dos donos dentro dos estabelecimentos. Também com apenas 25% dos trabalhadores do espaço no local.

Neste sábado (13), a presidente do CRMV-RS, Lisandra Dornelles, reforçou ao Jornal do Almoço, da RBS TV, a posição da autarquia em relação ao funcionamento do banho e tosa, reiterando que foi solicitado ao governador esclarecimentos e mudanças sobre o decreto.


A entrevista está disponível no link https://globoplay.globo.com/v/9347139/. Confira!

*Com informações do Governo do Rio Grande do Sul.

.





Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul
Rua Ramiro Barcelos, 1793/201 - B. Bom Fim - Porto Alegre/RS - CEP: 90035-006
Fone:(51) 21040566 - crmvrs@crmvrs.gov.br