Conselho envia ofício ao MP solicitando vacinação para todos os médicos veterinários
27/03/2021

Na manhã deso Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) enviou um protocolo cote sábado (27) m vistas ao esclarecimento da profissão médica veterinária e a saúde única, em resposta ao Ofício 01625.001.235/2021-0003 expedido na noite de ontem (26) pelo Ministério Público Estadual.

O documento solicitava que Prefeitura de Porto Alegre voltasse atrás na decisão de vacinar os medicos veterinários e continuasse com a imunização apenas para os profissionais ligados diretamente à saúde humana.

O CRMV-RS reitera que vem fazendo tudo que está ao seu alcance para garantir a vacinação dos profissionais e seguirá lutando e acompanhando os desdobramentos. Nesse momento, a situação de Porto Alegre é como em outras cidades do Estado, alguns profissionais estão conseguindo a imunização e outros não. O compromisso e o empenho do Conselho é para que todos os profissionais tenham acesso à vacina como é de direito.

Confira o texto do ofício na íntegra: -> Clique Aqui.