Calendário "Nem todo herói usa capa" homenageia médicos veterinários
04/04/2021

Abril é o mês de os médicos veterinários receberem a homenagem do Maurício de Souza no calendário da Turma da Mônica que destaca os profissionais que se dedicam e estão na linha de frente no combate à pandemia.

“É tão importante homenagear todos que enfrentam esse momento novo com tanta coragem. Seja quem está na linha de frente - informando, cuidando, fazendo entregas, garantindo a qualidade de vida de todos. Seja quem segue os protocolos de higiene e isolamento, pensando no coletivo”, diz o texto de apresentação do calendário.

O presente é um alento para os médicos veterinários que, nas últimas semanas, precisam lembrar que são profissionais de saúde, conforme como determina a Resolução 218/97. Essa luta tomou proporção ainda maior, uma vez que o desconhecimento das áreas de atuação dos médicos veterinários – são mais de 80 com foco na saúde das pessoas, dos animais e do ambiente - tem sido impeditivo para a categoria receber a vacina contra a Covid-19, assim como estão sendo vacinadas todas as outras profissões da área da saúde.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul, que tem buscado, diariamente, a garantia de imunização dos profissionais, agradece à equipe da Maurício de Souza Produções pelo reconhecimento e pela homenagem. “Ações como essa ajudam a reforçar o papel dos médicos veterinários e valorizar uma profissão tão nobre e tão importante para a humanidade”, destaca Lisandra Dornelles, presidente do CRMV-RS.

Para fazer o download gratuito do calendário, basta clicar em: https://turmadamonica.uol.com.br/juntoscontraocoronavirus/calendario.php.