Conselho será parceiro da Polícia Civil em programa Delegacia Amiga dos Animais
14/04/2021

Para auxiliar na capactação dos agentes de segurança da Polícia Civil que atuam nas 16 delegacias selecionadas como "Amigas dos Animais" para combater os maus-tratos, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) participou nesta manhã (14) de uma reunião com a Chefe de Polícia, delegada Nadíne Anflor.

No encontro, o Conselho comprometeu-se com o envio de uma nominata com os médicos veterinários habilitados à perícia da Comissão de Medicina Veterinária Legal para a Secretaria de Segurança do Estado. "Nós colocamos os peritos à disposição tanto pra auxiliar em ações, com elaboração de laudos, quanto pra realizar o treinamento dos delegados e agentes", destacou a presidente do Conselho, Lisandra Dornelles. Além disso, o CRMV-RS também fornecerá um documento com as orientações de situações em que é possível o enquadramento como maus-tratos.

Também participaram da reunião o médico veterinário e deputado Gabriel Souza, presidente da Assembleia Legislativa, a vereadora Lourdes Sprenger, a delegada Viviane Viegas e a médica veterinária Alice Meirelles Leite, da Comissão de Medicina Veterinária Legal.

*Com informações da vereadora Lourdes Sprenger