Vice-presidente do Conselho integra a Câmara Técnica de Zootecnia do CFMV
06/05/2021

A vice-presidente do CRMV-RS, zootecnista Angélica Pinho, passou a integrar a Câmara Técnica de Zootecnia do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) a partir desta semana. Junto dela, os profissionais Wendell José de Lima Melo, que preside o grupo, além de Fábio Holder de Morais Holanda Cavalcanti, Jalison Lopes e Carlos Frederico Grubhofer, tomaram posse na sede do CFMV, em Brasília, nesta terça-feira (4).

A Câmara Técnica de Zootecnia tem suas atribuições estabelecidas pela na Portaria nº 79, do dia 27 de novembro de 2020 e atua como um assessoramento técncico-consultivo e político-institucional nas discussões pertinentes à profissão e à atuação dos profissionais.

O grupo tem como alguns dos objetivos propor políticas de atuação profissional e de regulamentação do ensino, formação e exercício da Zootecnia, apresentar proposições, recomendações e pareceres técnicos para subsidiar discussões, planejamento e análise de assuntos relacionados à Zootecnia e atuação dos zootecnistas, analisar e propor minutas de novas resoluções e/ou alteração de resoluções existentes, ou em tramitação no CFMV, cujos assuntos estejam, direta ou indiretamente, relacionados à Zootecnia e/ou à atuação dos zootecnistas, entre outros.

“Lutaremos por um exercício profissional justo, dialogando com os diferentes interlocutores", pontuou Angélica.

*Com informações do CFMV