CRMV-RS CRMV-RS


Vigilância de fronteira e participação do produtor na pauta do II Fórum da Febre Aftosa
09/06/2021

Depois da certificação de Área Livre de Febre Aftosa sem Vacinação, pela OIE, o Rio Grande do Sul prossegue na agenda de divulgar ações e intensificar a vigilância agropecuária, para garantir a manutenção do status sanitário. Por isso, nesta quinta-feira (10), será realizado o II Fórum Estadual de Vigilância para a Febre Aftosa. O evento virtual começa às 14h, nos canais do Youtube e Facebook da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. 
 

Os temas da programação foram escolhidos entre as principais dúvidas do setor produtivo sobre a nova condição que o Rio Grande do Sul alcançou. “Sempre soubemos que a retirada da vacinação significaria uma substituição de ações. Agora partimos para garantir o apoio do produtor na vigilância do seu rebanho e a notificação de qualquer suspeita”, afirma o presidente do Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal do RS, Rogério Kerber, que também falará no evento. 
 

Os crimes transfronteiriços e a vigilância nas regiões de fronteira também estarão na pauta, com a palestra de especialistas da Brigada Militar, da Polícia Federal e da coordenação do Programa Sentinela. A responsabilidade do produtor será tema de palestra de representante da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, e o papel do Fundesa na Emergência Sanitária será abordado pelo presidente Kerber. 
 

O evento contará com espaços para perguntas e respostas através do chat das redes sociais. Abaixo os links para assistir:

https://www.youtube.com/watch?v=16gsBzG-i1A

https://www.facebook.com/123397641078757/posts/4104176079667540/





Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul
Rua Ramiro Barcelos, 1793/201 - Bom Fim - Porto Alegre/RS - CEP: 90035-006
Fone:(51) 21040566 - crmvrs@crmvrs.gov.br