Concurso para contratação de médicos veterinários para as inspetorias do interior do Estado é pauta da reunião do Grupo Gestor da Aftosa
09/06/2021

A realização de concurso público para contratação de médicos veterinários para as inspetorias do interior do Estado foi tema da reunião do Grupo Gestor da Aftosa do Rio Grande do Sul, realizada nesta terça-feira (8). “A contratação faz parte das metas para mantermos o status de área livre sem vacinação”, destaca o coordenador da Comissão de Estudos sobre Responsabilidade Técnica do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), Vilar Ricardo Gewehr, que esteve presente no encontro.

A falta de pessoal é decorrente principalmente de aposentadorias, mas também .pela saída de servidores que foram chamados para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). De acordo com o grupo que participou da reunião, a falta de médicos veterinários no interior do Estado, principalmente nas inspetorias de fronteira e divisas, fragiliza o sistema de defesa agropecuária do Rio Grande do Sul.