Nota de pesar pelo falecimento do médico veterinário José Valdemar Brum
24/06/2021

Mais uma vez, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) vem trazer uma notícia que não gostaria mais de publicar: a morte de mais um colega vítima da Covid-19.

Todos os esforços foram e continuam sendo feitos para priorizar a vacinação da categoria como profissionais de saúde, não como um favor, mas como direito que têm assim como todas as demais.

Enquanto isso não acontece, mais vítimas deixam família, amigos, alunos, colaboradores, equipes, histórias, legados, vazios que jamais serão preenchidos.

Hoje, infelizmente, é a vez de trazer a informação de que mais um colega perdeu a batalha para a pandemia: José Valdemar Brum, conhecido carinhosamente como Lajeado, cidade em que morava e atuava há muitos anos, embora fosse natural de Mata. Era técnico em Zootecnia pela ETA e formou-se em Medicina Veterinária pela UFPEL.

Também desempenhou a função de professor - admirado e querido por seus alunos - e deixou amigos no CTG Os Carreteiros da UFPEL, onde era presença constante.

O CRMV-RS se solidariza com a família e amigos neste momento de tristeza pela perda deste grande profissional.