CRMV-RS marca presença na Feipet 2021
28/09/2021

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) participou da 8ª FEIPET - Feira de Negócios para Animais de Estimação, que aconteceu de 26 a 28 de setembro, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. O evento reuniu quase 100 marcas e profissionais dos segmentos PET e VET, apresentando tendências e oportunizando networking e novos negócios. A feira ainda promoveu dezenas de atividades de incentivo ao conhecimento para os profissionais dos setores se capacitarem e atualizarem.

A secretária-geral do CRMV-RS, médica veterinária Marianne Lamberts, discursou na abertura da feira representando o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). Marianne destacou a importância e o tamanho do setor pet no Brasil, que possui a segunda maior população de aves canoras e ornamentais do mundo, assim como  o terceiro maior número de animais de estimação e o 7º maior faturamento no mercado global. Os brasileiros são responsáveis por 54,2 milhões de cães, 23,9 milhões de gatos e outros 2,3 milhões de pets, entre aves, peixes, répteis e roedores.

Nesse contexto, lembrou Marianne, o médico veterinário ocupa um papel cada vez mais importante para o segmento. "Pela nossa formação profissional, temos conhecimento para atuar nas áreas das ciências agrárias e da saúde no que se refere à produção animal, produção de alimentos, saúde animal, saúde pública e saúde ambiental. Assim, somos os verdadeiros profissionais da sáude única, um conceito que engloba o cuidado com o homem, com o animal e com o meio ambiente", destacou.

A Feipet é uma feira profissional exclusiva para profissionais dos setores PET e VET. Durante o evento, a equipe do CRMV-RS realizou atendimento aos profissionais presentes, com informações, consultas e atualizações cadastrais, entre outros serviços.

Uma das novidades desta edição foi o Vet 360, seminário com profissionais renomados com foco na técnica da Medicina Veterinária e nas competências voltadas para a gestão e inovação. A programação incluiu um circuito de palestras diárias, com temáticas variadas, como: gestão, otite externa canina, inovação e tecnologia, cardiopata na emergência, abordadas por profissionais renomados do setor em nível internacional.

Outra atração foi o Espaço Grooming Kyklon, que ofereceu gratuitamente ao público palestras com temas atuais, práticos e relevantes com groomers e profissionais experientes da área. Já o Campeonato de Tosa Groom Sul buscou valorizar o segmento de tosa, ampliando o conhecimento técnico dos profissionais através de demonstrações ao vivo.