CRMV-RS apoia parceria entre UFRGS e a Prefeitura de Viamão
19/04/2019

Uma ideia que partiu da Comissão do Agronegócio, Empreendedorismo e Extensão Rural do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) começa a tomar forma.

Um encontro entre representantes da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Favet/UFRGS) e da Prefeitura de Viamão, nesta quinta-feira, dia 18, deu início ao desenvolvimento de um Termo de Cooperação para levar as aulas práticas da faculdade, de diferentes áreas, para as propriedades do município.

“Esta parceria vai auxiliar os produtores, levando tecnologia para os produtores rurais viamonenseses também o aprendizado prático dos alunos”, comemora o médico veterinário Rogério Gutierrez Oliveira, coordenador da Comissão.

Oliveira, que participou do encontro. Segundo ele, a iniciativa deverá viabilizar diversos projetos de cooperação, que se iniciam agora e não têm prazo para terminar.