‘Adote uma vida para alegrar a sua’ é o novo canal do CRMV-RS para estimular a adoção responsável
22/04/2019

Tem um animal para doação de qualquer porte ou espécie? Pois ele pode ser cadastrado, gratuitamente, no mais novo canal do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS). O hotsite ‘Adote uma vida para alegrar a sua’ disponibiliza o perfil de gatos, cães, aves, cavalos e outras espécies disponíveis para adoção no Estado. “Com a ajuda de todos, fica mais fácil encontrar um lar que receba um novo membro na família com amor e responsabilidade”, destaca a médica veterinária e policial civil Lisandra Dornelles, presidente do CRMV-RS.

Para cadastrar o animal para doação, basta clicar no link crmvrs.gov.br/adote/form_quero_doar.php e preencher o formulário. O anúncio é gratuito e ficará disponível por 6 meses, podendo ser recadastrado. Além do perfil dos bichinhos disponíveis para adoção, o Conselho preparou uma série de dicas para ajudar os futuros tutores a entender a importância da guarda responsável e sobre o que é necessário para levar uma nova vida para casa, com dicas comuns e outras que são específicas para cada espécie, além de alertas sobre a importância da castração.

Confira!

www.crmvrs.gov.br/adote