CRMV-RS integra novos projetos da Câmara de Saúde do Fórum-RS
23/04/2019

Com o objetivo de reforçar as ações contra o Ensino a Distância, a Câmara da Saúde do Fórum dos Conselhos (Fórum-RS) planeja realizar uma reunião na Assembleia Legislativa para uma aproximação com os deputados. O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), assim como os outros conselhos profissionais, busca novas medidas para promover a qualidade do ensino na Medicina Veterinária.

O coordenador técnico institucional do CRMV-RS, José Pedro Martins, afirma que, além da reunião, a Câmara fará um levantamento para analisar quantos conselhos possuem exame de proficiência profissional. Os dados serão compilados assim que os conselhos informarem se realizam a prova ou não.  “O exame de proficiência é um mecanismo que pode auxiliar os conselhos profissionais a mensurar a qualidade do ensino”, explica Martins.

Além do CRMV-RS, participaram os conselhos regionais de Administração, Biologia, Estatística e Psicologia. A próxima reunião da diretoria do Fórum-RS acontecerá no dia 2 de maio, na OAB-RS.