CRMV-RS CRMV-RS


CRMV-RS terá estande para atender profissionais durante a Feipet
26/04/2019

Médicos veterinários e zootecnistas que visitarem a Feipet 2019 - , Feira de Negócios para animais de estimação, entre os dias 27 e 29 de abril, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, contarão com o atendimento do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS). Os profissionais poderão fazer consulta, atualizar as informações cadastrais e obter informações junto aos servidores que estarão à disposição durante a feira.


O estante também divulgará a campanha Abril Laranja Abril Laranja contra a crueldade aos animais, um movimento mundial que tem conquistado cada vez mais adeptos. O CRMV-RS dá sua contribuição e traz dicas importantes em peças gráficas que podem ser compartilhadas nas redes sociais e que também estão disponíveis para download gratuito no site do conselho, no link http://www.crmvrs.gov.br/campanha_abril_laranja.php. “Todos precisam estar envolvidos no combate aos maus-tratos, crueldade e abuso, que são crimes previstos em lei”, destaca Lisandra Dornelles, presidente de CRMV-RS.
O CRMV-RS também apoia o 5 Simpósio Sul-Brasileiro de Medicina Veterinária Pet, que é gratuito e ocorre paralelamente à Feipet. O Simpósio está sob a curadoria da Sociedade de Veterinária do Rio Grande do Sul (Sovergs). O evento destina-se a médicos veterinários e estudantes de medicina veterinária que podem realizar sua inscrição previa pelo site www.feipet.com.br.


Confira a programação e os palestrantes do 5 0 Simpósio Sul-Brasileiro de Medicina Veterinária Pet.

Dia 27/4
13h30min –Daniela Tonini – A importância do conhecimento da anatomia para o diagnóstico dos distúrbios neuromusculares.


14h40min –Natália Carolina Bastian – Avaliação do paciente politraumatizado.
17h –Tamarini Arlas- Fisioterapia e reabilitação animal.


19h10min- Fernando Spilki – Vírus da Cinomose: estado atual e genótipos emergentes nas Américas.

Dia 28/4
13h30min – Andréia Henzel – Calicivírus felino: epidemiologia, diagnóstico e vacinas.


14h40min –Charles Silva de Lima – Nefrologia para gatos: considerações clínicas e comportamentais sobre cistites e Síndrome de Pandora.


17h –Ceres Nakasu – Catfriendly practice: agregando valor ao atendimento de pacientes.


19h10min- Karine Gehlen Baja – Verdades sobre a reabilitação diária de pacientes com compressão medular.

Dia 29/4
14h40min- Dra. Silvana Vidor – Manejo clínico e cirúrgico do tumor de mama em gatas.


15h50min – Dr. Felipe Rosa Cunha - Malassezia e foliculites bacterianas: o que precisamos saber na prática.

O quê?
FEIPET - Feira de Negócios para Animais de Estimação

Investimento?
FEIPET: credenciamento gratuito pelo site do evento
Ações especiais: todas gratuitas, mais informações no site oficial do evento

 

Quando?
De 27 a 29 de abril de 2019
Feira: Das 13h às 20h
Ações especiais: Das 13h às 20h

 

Onde?
Fenac - Centro de Eventos e Negócios
Av. Nações unidas, 3825 - Bairro Ideal
Novo Hamburgo – RS

 

Regras para visitação?
O evento é profissional, por isso não permite a entrada de acompanhantes não relacionados ao segmento pet, inclusive menores de 16 anos. Animais também não são permitidos. Regras na íntegra podem ser conferidas no site da FEIPET.

 

Mais informações em www.feipet.com.br

Sobre a FEIPET
Considerada o maior encontro de negócios do Sul do Brasil, a FEIPET - Feira de Negócios para Animais de Estimação é voltada aos profissionais da área de animais de estimação, do setor de alimentação aos cuidados, veterinária e serviços. A mostra é uma promoção da MV Trevisan Marketing & Eventos, empresa que conta com mais de 12 anos de experiência na organização e coordenação de eventos nacionais e internacionais.

 

Setor alimentício
No setor alimentício, destacam-se os alimentos para cães, gatos, pássaros, roedores, entre outros pets de diversas categorias, da standart à superpremium e luxo, atendendo a diferentes públicos e necessidades dos pets, dos castrados aos idosos, ou de pequeno e grande porte. O visitante encontrará ainda opções de petiscos, alimentos secos como rações e também úmidos como patês e sachês. Entre as empresas expositoras figura a Hercosul, a Agro Várzea, a Bone Apetit, a Vetystar e a Primus.

 

Setor de saúde
No setor de saúde, a feira apresentará instrumentos para uso veterinário da SL Instrumentos, como tesouras e artigos para tosa além de instrumentos cirúrgicos. Já a empresa brasileira com fábrica própria, a Med-Sinal Produtos Médicos Veterinários, levará desde equipamentos a instrumentos e acessórios, mas seu grande diferencial para a feira são mobílias clínicas feitas sob medida para seus clientes. A Altech levará para a feira aparelhos de anestesia e acessórios, com destaque para o aparelho de anestesia portátil e o Sistema de Bain Altech. Os mais variados medicamentos, instrumentos e tecnologias também poderão ser conferidos durante a mostra.

 

Setor de higiene
A grande maioria do público visitante da FEIPET busca novidades do setor de higiene e em 2019 eles encontrarão diversos lançamentos. Nesta edição, os expositores prometem apresentar desde granulados higiênicos a fraldas, linhas para banho e tosa e perfume, materiais para eliminação de odores e também produtos específicos para higienização de ouvidos e boca. Referência em produtos de higiene, embelezamento e saúde animal, a Pet Society aproveita a oportunidade para levar dois lançamentos das marcas Hydra e Beeps, além dos destaques da linha dermocosmética Soft Care Concepts, focada em tratamentos dermatológicos e odontológicos e, pensando na correria do dia a dia dos tutores e, claro, na saúde e no bem-estar dos pets, a marca acaba de lançar um produto de extrema praticidade, o Banho a Seco, da linha Beeps by Estopinha, a famosa mascote do zootecnista Alexandre Rossi. Além de promover limpeza e neutralizar odores, o produto facilita a escovação, a remoção de nós e ainda deixa os pelos mais macios e hidratados. Sem contar que a leve fragrância de uva deixa os pets mais cheirosos.


A Cat's Best, empresa de granulados para gatos levará seu portfólio inteiro de areias higiênicas, produzido na matriz da empresa, na Alemanha. Fernando Moyses Chaim, Gerente de Negócios da filial no Brasil, declara que "Por ser uma feira de grande expressão na região, acreditamos que a participação será um marco na nossa atuação na região Sul. Conforme mencionado acima, a região é um grande mercado para gatos e por isso o fortalecimento da marca nos eventos é de suma importância para o desenvolvimento comercial na região". Já a expositora Costashow trará para a mostra tosquiadeiras, tesouras e lâminas de produção própria, produzidas no Rio de Janeiro.


Para complementar a área de banho e tosa, a ByBecker traz para a feira uma linha completa de banheiras, secadoras, mesas de tosa e cantinho da espera. A secadora consome menos energia que as concorrentes e 50% menos que um secador convencional. Com um sistema inédito de secagem, a Spa Pet é a única secadora de animais com circulação de ar de cima para baixo, que evita pelo arrepiados e proporciona secagem uniforme.

 

Setor de moda, beleza e acessórios.
Quando o assunto é moda, beleza e acessórios para os pets, a diversidade é muito ampla. As principais tendências da cena da moda são adaptadas para o universo dos peludos e resultam em roupinhas e acessórios como laços, lenços e gravatas. Além disso, as vestimentas mais quentinhas para o inverno, como moletons, trazem toda a ludicidade e diversão das estampas que esse segmento permite. Artigos como comedouros e bebedouros deixam de ser apenas utensílios e passam a ser peças decorativas, ou caminhas e caixas de transporte que vão das clássicas às mais requintadas ou modernas, como a inédita linha para os pets da Charlie Pet. Já as coleiras, guias e mochilas para transporte não ficam de fora e estarão sendo apresentadas aos visitantes em diferentes modelos. O setor é um dos que mais movimenta a feira: fornecendo máquinas e equipamentos para petshop, a Bybecker Design é uma empresa de Porto Alegre que produz seus produtos inteiramente no Brasil e espera crescer em 50% o seu volume de negócios nesta edição da Feipet, de acordo com Mariana Becker, porta-voz da Bybecker.


Setor de tecnologia
Apresentando soluções inteligentes para o segmento pet, o setor de tecnologia também abriga novidades que prometem atrair os visitantes da mostra. A exemplo disso está a empresa Mapspet, de Maringá/PR, que traz para a mostra a Carteira de Vacinação Digital, um Sistema de Gestão de Clientes para Veterinários e Petshop e uma plataforma multiuso com compra e venda de produtos para Pet, ambas produzidas internamente na empresa. Os visitantes também vão poder conferir outras tecnologias voltadas para o mundo online e suas possibilidades para o setor, além de um tour em realidade virtual por uma pet shop modelo dentro do Espaço Empreendedorismo através da atividade Kyklon Pet Experience 360º.


Atrações especiais
Além dos stands dos expositores, os visitantes podem conferir os espaços paralelos da feira, entre eles o 5º Simpósio Sul-Brasileiro de Medicina Veterinária, que nesta edição tem acesso grátis para veterinários e estudantes da área, Espaço Grooming com o Campeonato Wahl Talent e outras atrações nos Espaço Empreendedorismo e Espaço Ensino. Saiba mais em www.feipet.com.br.


Assessoria de Comunicação do CRMV-RS
(51) 2104-0577

Assessoria de Comunicação da Feipet – Mídia Help
(51) 3065-1210





Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul
Rua Ramiro Barcelos, 1793/201 - Bom Fim - Porto Alegre/RS - CEP: 90035-006
Fone:(51) 21040566 - crmvrs@crmvrs.gov.br