CRMV-RS apoia campanha para recuperação da ONG Patas Dadas
08/05/2019

A Organização Não Governamental (ONG) Patas Dadas, de Porto Alegre, precisa urgente de ajuda. Reportagem do Jornal do Comércio, assinada por Flávia Pereira, revela que a ONG fechou novamente as portas para outros animais nesta semana devido a uma dívida de R$ 20 mil em função dos novos resgates e a superlotação do canil comprometem a continuidade do trabalho da entidade.

Com capacidade para 48 cães, o canil da entidade abriga hoje cerca de 60 animais. “Instituições que desenvolvem um trabalho sério têm um papel fundamental na luta contra o abandono de animais, e o CRMV-RS quer se aproximar dessas entidades e auxiliar no que for possível”, destaca a presidente do Conselho, Lisandra Dornelles.

Na plataforma Adote uma vida para alegrar a sua, o CRMV-RS irá disponibilizar os links de campanhas de arrecadação ou contas bancárias de entidades que, comprovadamente, desenvolvam trabalho de resgate e incentivo à adoção. O objetivo, explica Lisandra, é incentivar a participação de quem não pode adotar um animal, mas tem vontade de ajudar de alguma forma.

𝐂𝐎𝐌𝐎 𝐀𝐉𝐔𝐃𝐀𝐑 𝐎 𝐏𝐀𝐓𝐀𝐒 𝐃𝐀𝐃𝐀𝐒

Para ajudar a Patas Dadas, basta fazer a doação de qualquer valor em dinheiro via depósito bancário, Pag Seguro e o financiamento coletivo (no link apoia.se/patasdadas).

Confira a reportagem do Jornal do Comércio no link bit.ly/2H7SCOB

E saiba mais sobre a história do Patas Dadas
O Patas Dadas surgiu em resposta a uma série de maus tratos que aconteceram em um Campus da UFRGS em 2009, onde mais de 10 animais foram envenenados, um foi morto a pauladas e outro jogado em um tanque de tratamento de água. Alguns estudantes se uniram para mudar essa realidade e, aos poucos, o número de voluntários foi crescendo. Em 2011, o Patas Dadas tornou-se uma Ação de Extensão da UFRGS, sob coordenação do Professor Renato Zamora Flores. Em 2015, a coordenação da Ação foi assumida pela Professora Magali Endruweit. Em setembro de 2015, o Patas Dadas tornou-se uma Associação sem fins lucrativos, possibilitando diversas parcerias futuras.

Foto: Jonathan Heckler - Jornal do Comércio