CRMV-RS CRMV-RS


Integração e valorização dos conselhos é pauta do Fórum-RS
05/06/2019

A possibilidade de integração entre os sistemas regionais e federais, entre ordens e conselhos pautou a reunião do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Estado do Rio Grande do Sul, que aconteceu na sede da OAB- RS e contou com a participação do presidente do Fórum, José Augusto Viana. O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) esteve representado pelo médico veterinário José Pedro Soares Martins.


Uma das questões levantadas foi a importância de divulgar à sociedade que os conselhos, embora sejam órgãos de fiscalização por essência, desenvolvem diversas atividades que destaquem o reconhecimento dos profissionais aos quais representam e também oferecer formas de qualificação. A fiscalização do exercício profissional como uma prioridade dos conselhos é fundamental para valorizar o exercício das atividades.

 

Durante a mesma semana, o CRMV-RS também participou da reunião do Grupo dos Agentes Fiscais que definiu a data da próxima ação conjunta, que fiscalizará a região serrana do estado. Ainda neste encontro, os conselhos relataram os procedimentos tomados por parte dos fiscais quando são impedidos de exercerem suas ações. Foi sugerido que seja utilizado o apoio da Polícia Civil, Brigada Militar, Polícia Federal ou Delegacia do Consumidor para garantir que o trabalho seja cumprido.

Assessoria de Comunicação do CRMV-RS
Texto: Rafaela Santos (estagiária de Jornalismo)
Edição: Cristine Pires (jornalista MTB-RS 7847)
Fotografia: Nathália Bastos (assessora das comissões)
Amanda Porterolla (designer gráfico)
Rosane Valenti (eventos)

Contatos:
(51) 2104-0577
assimprensa@crmvrs.gov.br
www.crmvrs.gov.br
www.facebook.com/crmvrs
https://twitter.com/crmvrs
https://www.instagram.com/crmvrs





Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul
Rua Ramiro Barcelos, 1793/201 - Bom Fim - Porto Alegre/RS - CEP: 90035-006
Fone:(51) 21040566 - crmvrs@crmvrs.gov.br