Concurso e mostra Pampa e os animais recebe mais de 60 inscrições e 180 fotos
02/08/2019

No dia 5 de agosto, serão conhecidos os vencedores do concurso e mostra fotográfica “O Pampa e os animais”. Foram recebidas 62 inscrições e 180 imagens, que estão sendo avaliadas pela comissão julgadora com base nos critérios do regulamento.

Nas imagens deverão aparecer obrigatoriamente uma ou mais espécies de animais de produção (bovinos, ovinos, búfalos, cabras, porcos, aves, abelhas etc.) no Pampa. Serão aceitas imagens do Pampa de países vizinhos. É desejável que apareçam também animais silvestres. Será dada preferência a fotos que evidenciem a convivência de animais de produção e animais silvestres. Cada foto deve indicar o local onde foi feita.

A comissão julgadora será formada por Angela Escosteguy (sócia-fundadora e presidente do IBEM), Amanda Porterolla (jornalista e designer gráfico do CRMV-RS), Francisco Milanez (presidente da Agapan), Lara Lutzenberger (presidente da Fundação Gaia) e Fredy Vieira (fotógrafo).

A iniciativa do o Instituto do Bem-Estar (IBEM) e o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), que tem o apoio da Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan) e da Fundação Gaia, busca chamar a atenção para a necessidade de proteger o bioma Pampa, atualmente com cerca de 40% de sua área nativa preservada. O objetivo da mostra é contribuir para a preservação do homem no campo e da cultura dos gaúchos.

Serão escolhidas até 30 fotos e os finalistas terão suas fotos exibidas em uma mostra on-line no Portal Animais Ecológicos (www.ibem.bio.br), que terá uma galeria virtual.

As 10 primeiras colocadas serão expostas na Casa do Médico Veterinário, no parque Assis Brasil, em Esteio, durante a realização da Expointer, de 24 de agosto a 1º de setembro.

Os vencedores receberão as seguintes premiações:
Primeiro lugar
3 pernoites com café da manhã para casal no Rincão Gaia