CRMV-RS CRMV-RS


CRMV-RS na Expointer 2019
02/09/2019

A programação do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) foi intensa durante a Expointer 2019. O conselho gaúcho promoveu o 1º Fórum dos Presidentes do Sistema CFMV/CRMVs no Parque Assis Brasil, em Esteio, com a presença dos dirigentes das autarquias de 17 estados para debater temas importantes para médicos veterinários e zootecnistas. As palestras e workshops gratuitos preparados pelas comissões do CRMV-RS lotaram a Casa do Médico Veterinário e também a Casa do Zootecnista, que trabalharam juntas para atender a todos. 

O lançamento da campanha "Guarda Responsável - Eu sou uma vida" ocorreu no primeiro dia da feira. Com patrocínio da Supra e apoio do Sulpetro, o CRMV-RS entregou folders aos visitantes com dicas sobre a importância da guarda responsável e contra o abandono de animais.

 A entrega dos prêmios aos vencedores da mostra fotográfica "O Pampa e os animais" foi outro evento que marcou a Expointer. As 10 imagens que venceram o concurso, promovido pelo CRMV-RS e IBEM em parceria com a Fundação Gaia e Agapan, ficaram expostas para visitação durante a feira e atraíram um grande público. Além disso, o CRMV-RS esteve presente em debates promovidos por outras entidades, em encontros com autoridades e marcou presença na abertura oficial da Expointer, prestigiando o trabalho de médicos veterinários e zootecnistas que garantem a realização da feira desde a chegada dos animais, uma semana antes de abrirem os portões ao público, até a sua volta para casa, nos dias seguintes ao encerramento. 

Servidores do Conselho prestaram esclarecimentos e orientações aos profissionais desde o dia 22 de agosto, quando a Casa foi aberta para receber as categorias. O público visitante também esteve presente na Casa do Médico Veterinário para cevar o mate e repor a água quente da térmica sem qualquer custo, uma parceria com a Ervateira Alvoradense.

Para conferir o álbum de fotos, acesse https://bit.ly/2lA8X7x





Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul
Rua Ramiro Barcelos, 1793/201 - Bom Fim - Porto Alegre/RS - CEP: 90035-006
Fone:(51) 21040566 - crmvrs@crmvrs.gov.br